Com que roupa Eu Sou

As vestimentas da alma

As roupas de uma pessoa não são parte de seu corpo, mas expressam sua personalidade e retratam o papel que ela desempenha na sociedade, no seu trabalho e na sua vida pessoal. A vestimenta também pode ser um meio de auto conhecer e de se expressar.

Para além dos delicados conceitos estabelecidos de beleza e de comportamento nos dias de hoje, é fundamental somarmos à nossa maneira de se vestir a pergunta: COMO ESTOU ME SENTINDO?

Muitas vezes nos impomos e nos obrigamos a vestir algo que não estamos relamente vestindo “dentro”, sabe? Como seria pra você, experenciar a ideia de se vestir de acordo com o que está sentindo?

"- Ah, então vou sair de Emo por aí quando estiver melancólica? " Não, claro que não.

Mas posso expressar na forma de me vestir, meus atributos fisicos, intectuais e emocionais. Dessa maneira, minha vestimenta, passa a me apoiar.

Apoiar uma necessidade, uma comunicação e principalmente me apoiar na minha verdade. Do jeito que sou ou estou naquele momento.

A roupa pode ser um poder para destacar, comunicar uma mudança de atitude, agregar valor aos nossos valores e colorir ou apagar partes de gente.

Já imaginou se cada roupa viesse com um sentimento: roupa alegria, roupa sedução, roupa reflexão.

E roupa com ação? Roupa empatia, roupa força, roupa vunerabilidade. Porque não? Somos donas do nosso corpo e da nossa vida.

Sem excluir os códigos socias, afinal não queremos parecer loucas, podemos sempre imaginar como queremos estar vestidas por dentro. Vestidas de nós mesmas.

As vestes da alma de uma pessoa expressam suas realizações e sua a vitalidade. A vestes do corpo então, passam a ter uma função além de cobrir, enfeitar, proteger e adornar. Passam a ser dispositivos que expressam atributos, sentimentos e poderes.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2019 - Fragmentos de Mim (www.fragmentosdemim.com.br)

  • Instagram - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Meu Canal